top of page
Buscar

Neymar volta aos gramados após mais de um ano parado por lesão

  • Eco das Notícias
  • 21 de out. de 2024
  • 3 min de leitura

Após um ano e quatro dias longe dos gramados por conta de uma séria lesão no joelho, o brasileiro Neymar voltou a jogar nesta segunda-feira (21) no duelo entre Al-Hilal e Al Ain, válido pela Champions League da Ásia

(Yasser Bakhsh /Getty Images)


O último jogo do atacante havia sido em outubro do ano passado, quando sofreu uma grave lesão durante o confronto entre Brasil e Uruguai, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Desde então, ele vinha em processo de recuperação, após passar por cirurgia no joelho esquerdo.

A expectativa pela volta de Neymar tomou conta do Al-Hilal nos últimos dias, depois de o técnico Jorge Jesus indicar que ele estava em boas condições e poderia ser utilizado nesta segunda-feira. O brasileiro treinou com o restante do elenco no último domingo e foi relacionado para o confronto nos Emirados Árabes.


Como não está inscrito na liga saudita, Neymar está regularizado para jogar apenas na Champions e copas nacionais até o fim de 2024. O último jogo oficial dele pelo Al-Hilal havia sido também em outubro do ano passado, contra o Nassaji Mazandaran, pela Liga dos Campeões da Ásia.

Foto: Getty Images


Al Ain 4x5 Al-Hilal: como foi o retorno de Neymar?


A grande expectativa para o jogo estava centrada em Neymar Jr., porém, para o Al-Hilal, a viagem para os Emirados Árabes Unidos valia bem mais que uma partida da primeira fase na competição. Foi justamente contra o Al Ain, em abril deste ano, que o time de Jorge Jesus perdeu a histórica invencibilidade de 34 jogos. Os jogadores do Patrão entraram centrados pela vitória desde os primeiros minutos.


E o resultado no primeiro tempo foi prova disso. A objetividade definiu perfeitamente a atuação do Al-Hilal, que conseguiu três gols em oito finalizações feitas. Apesar de Neymar ter roubado a atenção no estádio, outros brasileiros brilharam: Renan Lodi, autor do gol que abriu o placar, e Malcom, destaque na criação de chances.

Milinkovic-Savic, autor de um dos gols na vitória do Al-Hilal no retorno de Neymar aos gramados (Foto: Reprodução/Al-Hilal)


Se o primeiro tempo indicava uma vitória tranquila dos sauditas, um balde de água fria logo atrapalhou os planos. Rahimi, mais uma vez, e Sanabria, recolocaram o Al Ain na partida. Porém, foi Salem Al-Dawsari quem acalmou os ânimos do time de Riade: ele fez outros dois gols e deu um pouco de tranquilidade aos visitantes, por mais animado que o jogo parecesse.


Na reta final do jogo, Albulayhi ainda deixou o Al-Hilal com um jogador a menos e Rahimi, de pênalti, ainda conseguiu fazer mais um para o Al Ain. O final de jogo foi sofrido e o risco de gol de empate dos donos da casa foi uma grande procupação na torcida visitante. Porém, graças à ótima atuação de Salem, o Patrão volta para casa com três pontos importantes e a liderança na Conferência Oeste.


Em campo a partir dos 32 minutos do segundo tempo, Neymar quase balançou as redes em sua primeira ação no jogo. Após tabelar com Mitrovic, o brasileiro bateu com perigo para o gol defendido por Eisa, que resvalou na bola e evitou o sexto gol.


O que vem pela frente?


Após o triunfo, o Al-Hilal enfrentará o Al-Taawoun, pela oitava rodada da Saudi Pro League, enquanto o Al Ain busca virar a chave contra o Dibbs Al-Hisn, pela sexta rodada do campeonato local.

Foto: Getty Images / Purepeople


Seleção brasileira de olho


Agora a expectativa é pela volta de Neymar à seleção brasileira. A CBF monitora a situação de Neymar à distância de olho na convocação para a data Fifa de novembro, quando encara a Venezuela, fora de casa, e o Uruguai, em Salvador. A pré-lista precisa ser enviada aos clubes até o dia 27 e a definição dos 23 nomes divulgada dia 1º de novembro.

Os prazos são importantes para que Neymar tenha chances de ser convocado. Neste cenário, pode ter sido fundamental que ele tenha participado do jogo desta segunda-feira, único antes da definição da pré-lista.


Até a apresentação da Seleção, são mais dois jogos nos quais Neymar tem chances de entrar em campo pelo Al-Hilal: no dia 4 diante do Esteghal, do Irã, ambos pela Champions, e contra o Al Taee, dia 29 de outubro, pela Copa do Rei da Arábia Saudita.

 
 
 

Comments


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2035 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page